O GEPPPEC realizou reunião dia 30 de abril de 2014 para avaliar a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. Aproximadamente 50 universidades públicas em todo Brasil realizaram a mesma e na UNESPAR-Campus Paranavaí, mais de 100 pessoas entre docentes e discentes participaram entre os períodos da tarde e noite.
A Jornada foi produtiva e as temáticas discutidas contribuíram para tirar muitas dúvidas a respeito da reforma agrária, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), de cooperativa do MST, do que é uma imissão de posse, de acampamentos, das mortes, conflitos e ameaças. O assunto foi tão provocativo que os participantes do período noturno ficaram até o final das discussões e foram aplaudidos por terem participado até o final, por volta das 22h30 e realizado vários perguntas.
Os presentes na reunião de avaliação sugeriram que o GEPPPEC organize periodicamente - dentro do Projeto de Extensão Permanente que o prof. Elias Canuto Brandão em vigência na UNESPAR -, atividades formativas de extensão, em 2014.
Participantes da reunião de avaliação:
- Vanderlei Amboni
- Adilson Silva Oliveira
- Julio Cesar de Oliveira Silva
- Elias Canuto Brandão
- Luziete Cristina da Silva