sexta-feira, 3 de maio de 2013

Reunião do GEPPPEC, em 05/03/2013

A reunião iniciou com a apresentação do prof. Aníbal Pagamunici sobre seu doutorado na Universidade Estadual de Maringá-PR, onde discute a Geografia do Poder Urbano a partir das políticas educacionais em dois bairros no Município de Paranavaí-PR. Para o desenvolvimento da Tese, realiza levantamento em jornais a partir do final do século XX e início do século XXI. A exposição contribuiu para os participantes do GEPPPEC sugerirem idéias visando contribuir no desenvolvimento de sua Tese. Pagamunici solicitou envio de subsídios sobre a cooptação das lideranças sociais e dos próprios trabalhadores.
Após a exposição e debate, discutiu-se as datas das próximas reuniões do GEPPPEC. Sugeriou-se que no primeiro semestre de 2013 as reuniões do Grupo ocorra a cada dois meses, às quintas-feiras a noite, das 19:30 às 22:30. A próxima reunião ocorrerá dia 02 de maio de 2013.
Decidiu-se também pela realização de um Seminário sobre Educação do Campo a ser realizado na primeira quinzena de agosto de 2013.

Participantes da Reunião:
  1. Elias Canuto Brandão - Docente;
  2. Fabiano de Jesus Ferreira - Professor da Rede Estadual-historiador;
  3. Vanderlei Amboni - Docente-doutorando;
  4. Fernando Krueger da Cruz - Historiador e acadêmico;
  5. Aníbal Pagamunici - Docente-doutorando;
  6. Andriele dos Santos Rodrigues - Acadêmica.