domingo, 22 de outubro de 2017

Reunião do GEPEDIC - 21 de outubro de 2017

Reunião do GEPEDIC - 21 de outubro, conforme segue:
DIA: 21 de outubro
HORÁRIO: 08h30
LOCAL: Sala do Colegiado de Pedagogia
PAUTA:
1. Finalizar estudo do texto 2 - Link:
educampoparaense.com.br/upload/arq_arquivo/2015/09/1269.pdf;
1. Projetos encaminhados para a realização da Jornada Universitária em abril de 2018 e do Seminário da Diversidade do Campo, em agosto de 2018;
3. Local do próximo encontro de estudo do Gepedic em novembro (se em um assentamento, comunidade indígena ou quilombola);
4. Trabalho em equipe para início ou continuidade da produção do texto/artigo;
5. Outros.

OBS.: A parte 1 do texto será finalizado pelo Valdemir e a parte 2 será apresentada por: Ezilda, Natali, Cíntias, Iasmim, Wesléia, Geandro, Emily e Elias.
O GEPEDIC realizou sábado, dia 21 de outubro, mais uma reunião de estudo no Campus da UNESPAR-Paranavaí. Os participantes finalizaram o estudo do Caderno 2, fruto da I Conferência Nacional de Educação do Campo, em Luiziania-GO, em julho de 1998.
As discussões pertinentes ao artigo de Miguel Arroyo foram apresentadas pelo mestrando Valdemir Ezídio e em seguida as discussões da segunda parte do texto relativas ao artigo de Bernardo Mançano.
As discussões perpassaram todos os povos do campo: sem-terra, assentados, pequenos agricultores, bóias-frias, indígenas, quilombolas, pescadores, ilhéus...
No final foi discutido os dois eventos para 2018, a IV Jornada Universitária em Apoio à Reforma Agrária, a serem realizada dias 17 e 18 de 2018 e o II Seminário de Diversidade da Educação do Campo, a ser realizado no final de agosto de 2018.
Outro ponto, foi a escolha da próxima reunião do grupo, a ocorrer na Comunidade Indígena Apucaraninha, dia 18 de novembro.
Participantes:
1. Elias Canuto Brandão​
2. Fernanda Cremon Amaral Ferreira
3. Valdemir Aparecido Izídio
4. Reinaldo Francis Galinari
5. Éder da Silva Novak
6. Adriano Teixeira
7. Cíntia Cristiane de Andrade​
8. Ezilda Franco​ Pellin
9. Vanderlei Amboni​
10. Neide Batista Moreira​