segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Reunião GEPEDIC - dia 15 de julho de 2017

Os participantes do Grupo de Estudos e Pesquisas (GEPEDIC) se reuniram neste sábado, dia 15 de julho de 2017, em Alto Paraná para deliberações e estudos. Discutiu-se contribuir com formação de professores por meio de Ciclos de Estudos, podendo iniciar por Querência do Norte. Para o feito, os professores Elias Brandão e a pedagoga Maria Edi devem iniciar as discussões para a formação.
Em seguida discutiu-se a apresentação de resultados de estudos ou pesquisas dos pesquisadores, por meio de seções de comunicações, nas reuniões do GEPEDIC. Para a realização das comunicações, decidimos que doravante as reuniões serão divididas em três momentos: a) assuntos gerais em até uma hora; b) comunicações orais de estudos e ou pesquisas em até 50 minutos e c) Estudo de texto ou artigo. Apresentações das comunicações na próxima reunião: Larissa, Cíntia Andrade e Maria Edi. A linha de pesquisa que apresentará o caderno de Educação do Campo é a linha coordenada pelo professor Elias Brandão e a reunião ocorrerá no assentamento Pontal do Tigre, em Querência Norte-PR.
Sobre o Livro. Vanderlei e Elias organizarão a estrutura do livro e em seguida encaminharão para que os autores escolham os temas.
Por fim, Vaudenir e Aníbal expuseram sobre o Caderno “Educação do Campo”, da Secretaria de Estado de Educação, que trata das experiências da Educação do Campo no Paraná: “gerando nossas práticas na escola a partir de realidades do campo”.

Participantes:
  1. Larissa Klosowski de Paula;
  2. Rafael Cavalli Miquelan;
  3. Cíntia Cristiane de Andrade;
  4. Jéssica Natali de Oliveira;
  5. Osmara Ilze Oliveira Martins de Souza;
  6. Maria Edi da Silva Comilo;
  7. Ezilda Franco Pellin;
  8. Paulo Sérgio da Silva Marcelino;
  9. Vanderlei Amboni;
  10. Fernanda Cremon Amaral Ferreira;
  11. Elias Canuto Brandão;
  12. Carlos Henrique Guimarães;
  13. Paulo Henrique Raimundo Pereira;
  14. Emily Maiara da Silva;
  15. Carem C. Celestino;
  16. Lizeane Heren Cândido Pereira;
  17. Neide Batista Moreira;
  18. Rozana Salvaterra Izídio;
  19. Valdemir Aparecido Izídio;
  20. Vaudenir Pereira Dias;
  21. Cíntia de Souza Adelino;
  22. Geandro de A. Santos;
  23. Aníbal Pagamunici.